Dicas e Cuidados com investimento Imobiliários

terça-feira, 2 de julho de 2013

O objetivo de investir em algo exige reflexão. Ainda mais se o interesse gira em torno de um investimento imobiliário. É preciso deixar o impulso de lado e conviver com razão, afinal, acertar na compra é sinônimo de realização e satisfação de uma conquista. É fundamental estar atento às vantagens e desvantagens que envolvem a opção desejada.

“Segundo o sócio-proprietário da Imobiliária Junqueira, Gustavo Junqueira, os marinheiros de primeira viagem” devem procurar uma imobiliária com credibilidade no mercado e informação sobre o potencial da região onde o imóvel se encontra. “Em caso de lançamento, é importante buscar informações a respeito da empresa empreendedora, se é idônea, se entrega os empreendimentos no prazo, se utiliza materiais de qualidade na obra, etc. No caso de compra parcelada, é importante o investidor fazer as contas para ver se o investimento é viável a ele, se as parcelas vão caber no orçamento”, enfatiza. Ele ainda destaca que é fundamental exigir todas as certidões negativas necessárias do imóvel e dos vendedores para a comprovação de que não há nenhum ônus, além da matrícula atualizada, que deve estar em ordem e com as construções (caso houver) averbadas.

 Na opinião de Junqueira, o tipo de investimento imobiliário para inexperientes na área vai depender da capacidade do investidor. “Como recomendação, sugiro aquisição de imóveis residenciais para locação, de preferência em bairros de fácil acesso a serviços. Em uma boa compra, o ganho com a valorização do imóvel vai ser satisfatório, além da renda mensal com os alugueis”, diz. Ele ainda destaca que pequenos investidores procuram imóveis em regiões onde já possuem algum tipo de relação e conhecimento. “Eles optam por terrenos, ou mesmo imóveis usados para construir ou reformar tendo em vista a locação futura.”

Matéria: Revista Arraso