Exposição traz história do centenário do Nhô Quim

sexta-feira, 8 de novembro de 2013



Em comemoração ao centenário do Nhô Quim, o Centro Cultural Martha Watts recebe sexta-feira (08/11), às 19h30, a abertura da exposição 100 Anos do XV. A apresentação dos materiais ligados ao time termina no dia 22. O evento ainda promove o lançamento da biografia do capitão Carlos Wingeter, fundador e primeiro presidente do clube. A obra foi escrita pela bisneta do ex-mandatário, Neusa Wingeter. A entrada é gratuita. O museu fica na rua Boa Morte, 1.257, Centro.

Fotos e banners demonstram o processo de produção do livro comemorativo do centenário, realizado com a participação de alunos e professores da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), de jornalistas formados pela faculdade, do departamento de comunicação da equipe alvinegra e da empresa paulistana B2 Comunicação. A exposição também exibe materiais do acervo Rocha Netto, doados ou emprestados por torcedores. “Uma exposição para finalizar um grande trabalho que envolveu alunos, professores, jornalistas e torcedores”, disse o coordenador do curso de jornalismo da Unimep, Paulo Roberto Botão.

Por sua vez, a história de Carlos Wingeter está estampada em 100 exemplares, que serão vendidos no valor de R$ 10. A biografia mostra as brigas conjugais do capitão com a esposa por causa do Nhô Quim, a fundação do XV de Novembro de Santa Bárbara no início do século 20 e outros relatos da vida pessoal e profissional do ex-dirigente. “O livro conta um pouco de seus costumes, sua família e, principalmente, o amor que ele nutria pelo futebol e pelo XV”, revelou a autora da obra.