Bancos privados viram melhor opção para financiar usados

quarta-feira, 20 de maio de 2015



Financiamentos Populares não irão sofrer com as novas Medidas

A Caixa Econômica Federal anunciou que a partir do dia 4 de Maio os financiamentos de imóveis sofrerão redução no limite de financiamento. Entre elas o limite de imóveis novos que passou a ser de 90% do total e para usados o teto passou a ser de 50% do total, dentro do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), ou seja, imóveis que valem até R$ 750mil. Os imóveis que ultrapassarem R$ 750mil poderão financiar apenas 40% do valor total do imóvel.
        
         Na contra mão do banco público, os bancos privados e o Banco do Brasil anunciaram que irão manter as mesmas condições de financiamento e não tem previsão de mudança. “É natural haver a migração para os bancos privados, aumentando assim a participação desse mercado dominado pela caixa”, afirma Sandra Lopes, gerente de vendas da Imobiliária Junqueira.

         Os financiamentos populares como Minha Casa, Minha vida não irão sofrer mudanças, para o corretor da Imobiliária Junqueira Anderson Andrade mesmo com as mudanças a procura por imóveis que se enquadram no programa Minha Casa, Minha Vida, não sofreu alteração. “Mesmo depois do anúncio das novas medidas a procura por esse tipo de imóvel (Financiamento Popular) continua o mesmo”, afirma.


         O objetivo do governo é driblar a falta de recursos no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo, usados para liberar crédito pelo Sistema de Amortização Constante (SAC). A Caixa passa a liberar menos dinheiro para as operações, principalmente no caso de imóveis usados e mais caros. A Caixa é responsável por 70% dos financiamentos habitacionais de todo o Brasil.

Assessoria Imobiliária Junqueira