Mercado imobiliário segue em alta e deve crescer, em média, 20% esse ano

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Depois de registrar crescimento superior a 30% na comercialização de imóveis em 2013, Piracicaba se prepara para mais um ano positivo. A expectativa é que o mercado imobiliário, esse ano, atinja crescimento médio de 20%. Apesar de menor em comparação a 2013, esse número representa projeções positivas em relação ao desenvolvimento imobiliário na cidade e, segundo profissionais da área, o crescimento populacional e social, somado à chegada de novos moradores, são apenas alguns dos motivos que prometem manter o setor aquecido.

Segundo Gustavo Junqueira, sócio-proprietário da Imobiliária Junqueira. Conforme ele, a chegada de grandes empresas e instituições tem contribuído com o perfil imobiliário da cidade. “O desenvolvimento imobiliário de Piracicaba é um reflexo do que acontece na capital e em todo o país, levando em consideração as proporções e particularidades de cada região. O aumento nos preços dos imóveis está se acentuando, a demanda que tínhamos há dez anos já está em grande parte suprida, mas ainda temos margem para crescer, ainda existem nichos pouco explorados. As grandes empresas e instituições que a cidade já tinha, mais as que chegaram recentemente, permitiram que o município se tornasse um ótimo local para se comprar imóvel”, disse.

Junqueira acredita, ainda, que não há risco da “bolha imobiliária” atingir a cidade. “Apesar de muitos rumores sobre tal bolha, o mercado continua aquecido e não corremos esse risco. O crédito imobiliário só aumenta, a inadimplência é baixíssima e as construtoras continuam lançando e vendendo”, destacou.

Por: Jornal de Piracicaba