Paixão de Cristo de Piracicaba - 2014

quinta-feira, 17 de abril de 2014


Em comemoração aos 25 anos da Paixão de Cristo de Piracicaba (SP), cenas inéditas, shows de pirofagia e até acrobacias foram inseridas no espetáculo, que estreou na noite deste sábado (12) no Engenho Central. “Esse ano é o nosso jubileu de prata e não poderíamos deixar passar em branco. Por isso chamei uma academia de ginástica para ensinar os atores e fazer a abertura do evento de maneira alegre e diferente. A intenção é chamar a atenção do público", disse o diretor da montagem, Carlos ABC.
A peça ao ar livre, uma das maiores do gênero na região sudeste, conta com mais de 400 pessoas em cena. Para a estreia neste sábado, que ocorreu embaixo de chuva fraca, foram distribuídos convites gratuitos à população e a convidados.
A abertura oficial da Paixão de Cristo será neste domingo (13) às 20h. As encenações continuam até o Domingo de Páscoa (dia 20). Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 20, conforme o dia escolhido. Há ainda opção de compra de camarotes.
Pelo segundo ano consecutivo, Fábio Malosso interpreta Jesus Cristo e Juliana Gerage, Maria. A opção do diretor em mantê-los como personagens principais foi porque ambos se saíram bem na montagem anterior e também para "não arriscar" qualquer problema, já que a atual edição é histórica e comemorativa.
Carlos ABC relatou que a cada espetáculo ocorre um "friozinho na barriga", apesar de tanto tempo de estrada. “Mesmo ensaiando exaustivamente, não sabemos como será na hora 'H'. Por isso a preocupação inicial, mas depois vem a emoção e a certeza do dever cumprido", afirmou. Mais informações sobre o espetáculo no site www.guaranta.org.br.

Novidades
O diretor relatou que algumas cenas inéditas, como a despedida de Maria e Jesus, e a interação de Jesus com o público na cena de Maria Madalena, são algumas das novidades. A encenação mantém a tradição de anos anteriores de utilizar cavalos em cena.
Notícia. G1.com.br