Imobiliária Junqueira realizada primeira venda por WhatsApp

terça-feira, 6 de maio de 2014


Pouco mais de um mês depois de lançar atendimento via WhatsApp, a Imobiliária Junqueira já comemora o sucesso do retorno dos clientes. Na semana passada, a empresa fez sua primeira venda através do aplicativo. De acordo com Gustavo Junqueira, sócio-proprietário da imobiliária, trata-se de uma casa do bairro Altos do São Francisco.

“Foi uma ótima surpresa para todos dentro da imobiliária. Apesar de saber a eficiência da ferramenta WhatsApp, não imaginávamos que a primeira venda seria tão rápida”, destacou o proprietário.

Segundo Anderson Andrade, corretor responsável pela venda, a compradora do imóvel optou pela escolha pelo aplicativo para fechar negócio exclusivamente por falta de tempo de ir pessoalmente à imobiliária. Em uma das mensagens trocadas com Andrade, a nova proprietária ressaltou que, por ter dois empregos, não teria como “correr” atrás de documentos necessários para a firmação do contrato.

“Desde o primeiro contato, seguido pelo agendamento da visita, e até a assinatura do contrato, toda a comunicação entre corretor e cliente foi feita via Whatsapp. O grande diferencial do atendimento é a otimização do tempo e é isso que faz dessa nova forma de atendimento um sucesso”, revelou Junqueira.

Ainda de acordo com o proprietário, até mesmo quem já tem um smartphone, mas não acessa e-mails do aparelho, conta com o aplicativo na lista de downloads.

“Através das mídias impressas, digitais e nossa assessoria de impressa, buscamos levar até o consumidor a informação desse novo serviço para que usuário possa adicionar em seu aplicativo e tirar todas suas dúvidas. Hoje o usuário tem muita familiaridade com o aplicativo, o que facilitou a aceitação do público a essa nova forma de interação.”

Apesar da primeira venda confirmada pelo aplicativo, Junqueira ressalta que o número de atendimentos feitos via WhatsApp ainda é pequeno se comparado aos outros meios de comunição. “Apesar da ótima aceitação do público, canais como telefone, chat on-line e até mesmo atendimento pessoal ainda são a maioria. Temos que levar em conta também o tempo de funcionamento, pois a cada semana notamos o aumento gradativo no atendimento via WhatsApp. Além de oferecer um novo canal de comunicação, buscamos também um canal de qualidade. Por isso o atendimento está sendo feito nesta fase inicial por nossa equipe de marketing, coordenada pelo nosso colaborador, Rafael Koshima, e direcionado a um corretor logo em seguida.”

O número utilizado pela Imobiliária Junqueira para contato direto com os clientes é (19) 99798-5549. O atendimento está no ar desde o dia 24 de março.

Matéria: Jornal de Piracicaba