Avenida Centenário será revitalizada neste ano
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
A avenida Centenário, um dos principais acessos para entrada na cidade, será revitalizada. O local deverá contar com novo paisagismo, além de melhoria da via nos dois sentidos, entre as avenidas Carlos Botelho e Armando Dedini (da ponte do Shopping). A obra integra outras 72 previstas para execução neste ano, segundo o secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro. De acordo com o titular da Pasta, que realizou visita em diversas obras da cidade com oJornal de Piracicaba nesta semana, a licitação para a contratação da empresa que realizará a remodelação da avenida será aberta ainda neste primeiro semestre.
A melhoria, principalmente do asfalto da Centenário, é uma reivindicação antiga da população e já havia sido anunciada pelo prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) como medida a ser realizada ao longo de seu governo. Segundo Ribeiro, os detalhes ainda estão em análise, mas, possivelmente, só para pavimento serão utilizados mais de R$ 3 milhões. “Estamos estudando, mas haverá um projeto de paisagismo, troca de iluminação e da fiação para fazer uma rede compacta, melhoria da drenagem e troca de tubulação, de bocas-de-lobo, mudança da posição da guia”, afirmou. Ainda segundo Ribeiro, cada secretaria está fechando sua parte do projeto. “O que estamos sempre aguardando é o anel viário, e enquanto não acabarem as obras lá não adianta recuperar a avenida, podemos começar mexendo na drenagem, mas não posso interditar se não tiver outra rota”, disse.
Usuários da avenida, pessoas que ali residem ou possuem comércio reclamam do local. “Tem muito buraco e colocaram semáforos (nos cruzamentos) no lugar errado. Seria bom revitalizar, porque durante a semana, especialmente sexta à tarde, é um inferno. Trava tudo e tem muita batida aqui”, relatou a vendedora de um estabelecimento, Alexandra de Jesus. O mecânico Israel Araújo alegou que o asfalto tem muitos remendos. “Quem anda de moto, como eu, corre o risco de cair. Seria interessante a revitalização e que tivesse mais sinalização de proibido estacionar. Tem gente que para como se fosse permitido e quem passa tem que desviar”, relatou.
Por: Jornal de Piracicaba